Se estiver cansado, descansa; mas não desiste

morar na italia viver na italia carol nel mondo
Texto originalmente postado em 10 de fevereiro de 2020 no Instagram.
Carol Hickmann/Carol nel Mondo

Quem olha só paisagem bonita, museus e preços baixos de mercado às vezes pode ter uma percepção errada sobre o que é uma mudança para a Europa. Eu sei, não é isso que tu queria ouvir, mas eu preciso falar.

Já falei mil vezes o quanto sou apaixonada por Lucca, o quanto tou feliz com o que conquistamos até aqui. Mas eu já falei pra vocês todas as vezes que deu vontade de desistir?! Teve uma antes da primeira vinda em abril de 2019. Teve outra um mês depois, enquanto estava aqui sem meus cachorros, morrendo de saudade da família e dos amigos.

Acabou, Carol?! Não. A que mais me mexeu foi 15 dias antes da vinda definitiva. Malas prontas, passagem comprada e pensei NÃO VOU. Um dia é um papel que falta, no outro é saudade. Às vezes é só cansaço mesmo. E tudo bem!

Nesse caminho até aqui eu aprendi que duas máximas, dessas bem clichês, não podem ser ignoradas.
A primeira é aquela: se der medo, vai com medo mesmo. Pq medo nessas mudanças todas sobra e precisa ser dividido com amigos e familiares pra não se tornar paralisante.

A outra é, se tu tá cansado DESCANSA, mas não desiste. Tá tudo bem adiar planos. Tudo melhor ainda tirar um diazinho pra autocuidado, pra não organizar mudança, pra aproveitar a tua companhia.

Vamos com calma, no nosso ritmo. Morar na Itália é lindo, mas também desafiador. E eu nunca aprendi tanto sobre mim e meus limites como passando por tudo isso.

Ver todos os posts