O que fazer em Pisa na Itália?

Pisa, a quinta cidade mais visitada da Itália, vai além da famosa Torre Pendente. Em um cenário de ruas em tons terrosos, a cidade oferece uma riqueza cultural e histórica única. Aqui falaremos do que é possível fazer nesse destino turístico, das suas atrações icônicas e tesouros artísticos. Com a Torre de Pisa como estrela principal, Pisa encanta viajantes com sua atmosfera cosmopolita e oferta turística.

Além das atrações turísticas, uma série de experiências está disponível na cidade. Como por exemplo, você pode particiular de um tour gastronômico com os principais pratos toscanos clicando aqui, ou então fazer um tour autoguiado em bicicleta pelos principais pontos da cidade clicando aqui.

Subir na Torre de Pisa

Primeiramente se deve visitar a emblemática Torre de Pisa. Ícone inconfundível da cidade italiana, é o epicentro turístico que atrai aproximadamente 3 milhões de visitantes anuais. Sendo assim, com seus oito andares e 294 degraus desbravados por corajosos exploradores, a torre oferece uma vista incrível do alto. No entanto, a subida é desaconselhada para pessoas com problemas cardíacos ou de mobilidade. Você pode comprar ingressos clicando aqui.

Passear na Praça dos Milagres

Também no coração turístico da cidade temos a Praça dos Milagres abriga a Catedral de Santa Maria Assunta, o Batistério, o Cemitério Campo Santo e a famosa Torre de Pisa, que, na verdade, é uma torre de sinos. A praça fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, enquanto os horários das atrações que estão nela podem variar conforme a estação. Sendo assim, é dessa praça que se faz a famosa foto segurando a Torre de Pisa.

Explorar a igreja que tem a Torre de Pisa como campanário

A Catedral de Pisa, datada do século XI, destaca-se como um fascinante exemplo da arquitetura medieval italiana. Símbolo eterno da grandiosidade arquitetônica da cidade toscana, a catedral é uma jornada à época em que fé, arte e arquitetura se entrelaçavam. Sobretudo, explore gratuitamente o interno desse marco histórico, lembrando-se de pegar o bilhete na bilheteria oficial situada na Praça dos Milagres.

Visitar o Camposanto Monumental

No coração da icônica Praça dos Milagres, em Pisa, encontra-se o Camposanto Monumental. Esta joia arquitetônica, muitas vezes ofuscada pela famosa Torre de Pisa, integra o complexo turístico da praça. Como parte do que fazer em Pisa, também visite esse cemitério de nobres como uma experiência enriquecedora, mergulhando na serenidade de suas arcadas e conectando-se ao passado e à arte que compõe o local.

Conhecer o maior batistério do mundo

O Batistério, também conhecido como Batistério de São João Batista, é um ícone histórico enraizado na tradição da cidade. Construído desde o século XII, sua arquitetura mescla estilos românicos e góticos, destacando-se como o maior batistério do mundo, com impressionantes 107,24 metros de circunferência e majestosos 55 metros de altura.

Admirar obras renomadas no Palazzo Blu

Originalmente chamado de Palazzo Giuli Rosselmini Gualandi, o Palazzo Blu é um marco para admiradores de arte, história e arquitetura, não só em Pisa, mas em toda a Toscana e Itália. Hoje, definitivamente, o Palazzo Blu não é apenas um edifício histórico, mas um vibrante centro cultural. Com exposições temporárias de artistas como DalÌ, Matisse, Miró, Pablo Picasso, Kandinsky. Por isso o local atrai turistas de todo o mundo.

Se encantar com o tesouro gótico pisano

Às margens do rio Arno, a deslumbrante igreja de Santa Maria della Spina é um magnífico exemplo do estilo gótico pisano. Inicialmente chamada de S. Maria de Pontenovo, ganhou seu nome atual em 1333 ao abrigar um fragmento da coroa de espinhos de Cristo. Porém, a igreja teve um passado triste. Com as constantes inundações do Arno, ela precisou ser reconstruída e elevada para sua própria preservação.

Admirar o por do sol no Lungarno

O Lungarno de Pisa, com suas ruas largas contornando antigos palácios de um lado e as caracterizadas “spallette” do outro, é um encantador testemunho da história e beleza arquitetônica da cidade. Estas “spallette”, muros elevados ao longo dos diques do rio Arno, oferecem uma vista imponente do centro histórico, especialmente ao entardecer. Durante o dia, por outro lado, o Arno se transforma em espelho d’água e reflete os prédios coloridos do entorno.

Caminhar pelo Borgo Stretto

Borgo Stretto cativa com seu charme, lojas elegantes e cafés acolhedores. Esta rua de pedestres é um destino vibrante, querido por locais e turistas. No entanto, as fachadas coloridas dos edifícios históricos criam um cenário incrível, ideal para um passeio relaxante. Explore boutiques para uma experiência de compras única, enquanto os cafés oferecem o ambiente perfeito para desfrutar de um autêntico café italiano ou outras delícias locais.

O que fazer em Pisa em um dia?

Se você tem um dia só em Pisa foque na Praça dos Milagres, onde a emblemática Torre de Pisa se ergue graciosamente. Sendo assim, não deixe de visitar a imponente Catedral de Pisa, com sua arquitetura deslumbrante e rica história. Em seguida, encante-se com o Camposanto, um cemitério monumental com esculturas e afrescos impressionantes. Ao lado, o Batistério oferece uma visão única da evolução arquitetônica da cidade. Porém, se tiver tempo, explore o restante de Pisa.

 
Ver todos os posts