Sobre mudanças: eu nunca quis morar na Itália

morar na italia viver na italia carol nel mondo
Publicado originalmente em 11 de agosto no Instagram.

Pelo menos duas vezes na semana eu pego a minha bicicleta e vou até o mercado sem pressa. Acho terapêutico escolher o nosso próprio alimento, como fiz com o pomodoro oblungo que usei para o molho dessa massa. Claro que aqui existem opções prontas excelentes e muito baratas. Mas sabe aquela calma em ver o alimento transformar?

Eu não tinha mais isso no Brasil. Eu comia o que houvesse de mais rápido, o mais prático. Não sei, era como se eu tivesse perdido a habilidade de apreciar o entorno. Na minha cabeça, só preocupações. Meu trabalho tomava conta da minha vida, mesmo que eu soubesse das poucas perspectivas de crescimento profissional ou financeiro.

Vou falar uma coisa que talvez vocês não saibam: eu nunca tive a ambição de morar fora do Brasil. Se perguntassem para a Carolina de cinco anos atrás se ela gostaria de viver na Itália a resposta provavelmente seria nunca. Mas as circunstâncias mudam e que bom que mudam.

Obviamente ninguém precisa de uma mudança de país pra mudar o olhar quanto a vida. Mas, por agora, estou muito feliz com as minhas escolhas.

Ver todos os posts